Como o A Capa tinha contado, o Brasil iria realizar a primeira edição dos Jogos Nacionais da Diversidade no mês de novembro. O evento seria realizado na cidade de Campo Grande mas foi cancelado por conta de uma falta de comunicação entre os organizadores e o poder público.
De acordo com Érico Santos, presidente do Comitê Desportivo GLS do Brasil, a prefeitura da cidade e o governo do estado não fizeram a captação de apoiadores por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Com isso, as empresas que iriam apoiar o evento não foram indicadas para os organizadores. Sem a lista dos patrocinadores, o Comitê preferiu adiar os jogos.
As modalidades esportivas disputadas seriam atletismo, handebol, futebol, vôlei, natação e vôlei de areia. A mobilização em torno do evento estava grande. Parte da estrutura dos Jogos já estava encaminhada e quase 20% das vagas foram preenchidas nas primeiras duas semanas de inscrição.
Agora, a competição foi transferida para junho de 2013 e será realizada durante a semana da Parada Gay de São Paulo. Será possível se inscrever novamente a partir de novembro, quando entra no ar o novo site dos Jogos. Não é preciso ser atleta profissional nem LGBT, o único requisito é ter mais de 16 anos.