Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

2020: série com refugiado gay é banida em 11 países!

Little America

Foto: Divulgação.

Um episódio de Little America com um personagem refugiado sírio e gay foi banido em 10 países árabes e na Rússia!

A série do streaming Apple TV+ é centrada em personagens imigrantes que vivem nos Estados Unidos. No caso do episódio censurado, “The Son” – o oitavo e último da primeira temporada –, Rafiq (Haaz Sleiman) busca asilo nos Estados Unidos após ser rejeitado pela família por ser gay.

A proibição acontece depois que as filmagens de “The Son” tiveram de acontecer no Canadá, pois um decreto de Donald Trump restringe a entrada de refugiados e imigrantes nos EUA.

Corroteirista do episódio, Amrou Al-Kadhi afirmou no Twitter que a equipe responsável por Little America está lutando para reverter a censura de “The Son”.

“Esta é a dura realidade de fazer trabalho árabe queer. O banimento de Trump nos fez filmar isso fora da América. E agora nosso episódio Little America foi banido em 11 países. Sentimos muito – por favor, saiba que estamos trabalhando duro para encontrar um jeito de levá-lo a você”

A proibição vem em um momento extremamente delicado e assustador para os LGBTQ do Oriente Médio: ao mesmo passo em que são perseguidos e oprimidos, eles não têm mais os EUA como um possível novo lar.

Sair da versão mobile