in

3% – Primeira série nacional do Netflix coloca minorias em posição de poder

Depois de vários teasers que deixaram a internet curiosa e agitada, chega amanhã (25) na plataforma Netflix a tão esperada série 3%.

+Pesquisa aponta crescimento de personagens LGBT na televisão em 2016

 
A primeira série nacional do Netflix se passa em um mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. A maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. 
 
Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo. 
 
O Processo testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, pontos fortes e fraquezas, e os coloca diante de dilemas morais. 
 

A série dirigida por César Charlone, que concorreu ao Oscar pela fotografia de Cidade de Deus, aborda questões polêmicas como a méritocracia e apresenta na posição de poder uma delíciosa inversão: neste futuro negros e mulheres ganham posição de destaque.
 
O site ACAPA teve acesso aos episódios 1 e 5 da série em primeira mão, até o momento não foi identificado nenhum personagem LGBT, mas não seria nenhuma surpresa se um personagem da comunidade aparecesse na trama, uma vez que a série tem como um de seus objetivos exaltar a diversidade brasileira em suas mais diversas formas.
 
Vale lembrar que o Netflix é uma plataforma que apoia a comunidade LGBT de longa data, dando sempre um jeitinho de introduzir um personagem LGBT em suas tramas, como a trans de Orange is The New Black, a lésbica poderosa de Jéssica Jones e o casal gay fofura de Sense8.
 
Independente de sermos contemplados ou não nesta série, assistam! É o tipo de produção que te faz ter orgulho de ser brasileiro, destaque para a fotografia, o roteiro bem elaborado que apresenta personagens complexos e aos atores que nitidamente se entregaram para dar vida aos seus personagens.
 
3% estreia amanhã (25) na Netflix com todos os episódios da primeira temporada disponíveis. Série digna de maratona!

Mas afinal, por que 24 é considerado um número gay?

Única repórter transexual da TV aberta brasileira comemora sucesso na RedeTV