in

300 mil pessoas participaram da Parada Gay de Los Angeles no domingo

Com o tema “Amor. Igualdade. Orgulho”, a 37ª Parada do Orgulho de Los Angeles reuniu, no domingo 10, aproximadamente 300 mil pessoas na Santa Monica Boulevard, West Hollywood, para celebrar a diversidade de gays, lésbicas, bissexuais e transegêneros.

Militantes, drags e até representantes GLBTs das forças armadas marchavam em meio a carros alegóricos e trios elétricos. Entre as celebridades presentes estava o jogador de basquete John Amaechi, primeiro jogador da NBA a se assumir gay, que foi o host da parada.

“Este é um final para celebrarmos nossos objetivos e nossas conquistas”, disse Rodney Scott, presidente da organização da parada. “Estamos aqui para dizer ao mundo que nós temos nossos objetivos, nossos direitos. Queremos igualdade. Temos o direito de amar quem quisermos”, finalizou.

A Parada de Los Angeles acontece anualmente desde 1970 e faz parte do Festival do Orgulho Gay de Los Angeles, que tem duração de três dias e começou na última sexta-feira 8.
 
Los Angeles tem uma das maiores paradas do mundo, ao lado das celebrações de São Paulo, Nova York, Berlim e San Fransisco.

Assassinato
A polícia de Los Angeles investiga o assassinato de um homem, encontrado a uma quadra de onde passou a parada. A suspeita é de crime de ódio.

Organizador da parada gay de Moscou terá que pagar multa

Quinta-feira de feriado promove festa quase todos os dias