Esse domingo (8) foi marcado por mais uma manifestação contra a homofobia. E não foi apenas mais um protesto. Isso porque ele aconteceu no extremo leste da cidade de São Paulo.
A segunda Parada GLBT da Zona Leste levou pessoas a sairem do metrô Corinthians-Itaquera e caminharem até a principal praça do centro de Itaquera exibindo faixas e dançando com o trio de Salete Campari. O público não foi de grande número, mas a intenção de ter uma Parada em meio à periferia, onde acredita-se ter muito preconceito, foi genial.
Logo o pequeno número de pessoas já chamava a atenção da população. As pessoas olhavam das janelas de suas casas, e alguns moradores até vieram acompanhar o que estava acontecendo.
Após a caminhada, houve um encontro na praça, onde havia um palco com apresentações de drags e Djs durante todo o dia.
Ao iniciar a Parada, uma das organizadoras falou aos GBTs que lá se encontravam: "Há a importância de se fazer Paradas, protestos e encontros GLBTs no maior números de lugares possiveis, na maior quantidade possivel, pois só assim a sociedade vai entender que somos todos iguais. Ofereço uma vaia à homofobia, uma vaia ao machismo e uma vaia a todas as formas de preconceitos existentes!".
Que sejam feitas nossas as suas palavras.
*Colaboração especial para o A Capa