Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

3,3 milhões de pessoas participaram da Parada Gay de SP, diz APOGLBT

A Associação da Parada Orgulho LGBT (APOGLBT) de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (18/06) os números oficiais da última edição do evento. Segundo a APOGLBT, participaram da Parada no domingo (06/06) 3,3 milhões de pessoas. Os cálculos foram realizados por meio de metodologia específica que considera o fluxo rotativo de pessoas durante a manifestação.

A respeito da segurança, a Polícia Militar registrou oito ocorrências: três roubos, sendo que dois foram flagrantes e cinco brigas. As tendas hospitalares atenderam 250 pessoas, a maioria dos casos relacionados ao forte consumo de álcool.

Os organizadores da Parada acreditam que o baixo registro de furtos e brigas se deve "ao forte planejamento de segurança da manifestação" e também por conta do "monitoramento de toda a atividade através de câmeras de vigilância da operação ‘Olhos de Águia’".

Além de considerar os dados referentes à segurança positivos, a APOGLBT acredita que foi "satisfatória" a adesão do público para com o tema, "Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania".

No final do comunicado, a associação agradece a Prefeitura e o Governo do Estado. Também cumprimentam o Governo Federal e o Ministério do Turismo. Por fim, dizem ser contra a "descaracterização da manifestação através da carnavalização de sua identidade ou da criação de espaços privados que elitizam e segregam a participação social".

Sair da versão mobile