in

36ª Mostra de Cinema de SP traz programação gay; filme de Claudia Wonder é destaque

Começa nesta sexta-feira (19) a 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Neste ano, serão 350 filmes de mais de 60 países exibidos em 28 salas de cinema, museus, e centros culturais da cidade.

Dentre a programação, selecionamos longas que abordam a temática LGBT. O destaque vai para o filme de Dácio Pinheiro, sobre a ativista, atriz, cantora e travesti Claudia Wonder. Através de depoimentos e material de arquivo, o trabalho percorre a trajetória de Wonder, que foi considerada a musa do underground.

Tendo como pano de fundo a cena musical e política do Brasil nos últimos 30 anos, especialmente nos anos 80, o documentário é um importante testemunho de uma época radical e de uma história pouco contada no Brasil.

Já “Bully”, de Lee Hirsch, apresenta histórias de crianças são afetadas pelo bullying. O documentário acompanha durante um ano escolar inteiro a vida dos jovens e de suas famílias em pequenas cidades norte-americanas. Entre os personagens, há uma adolescente em Oklahoma que enfrenta a discriminação dos colegas, dos professores e da cidade inteira após sair do armário.

Além destes, seguem abordando a diversidade sexual os longas: “In the Family”, “Pântanos (Wetlands)”, “Katia”, “Meu Amigo Claudia”, “Bully”, “O Comediante (The Comedian) “. “Laurence Anyways”, “Mosquita y Mari”, “Paul Bowles: The Cage Door is Always Open”, “Paraíso”, “You and Me Forever” e “25/11 o dia em que Mishima escolheu o seu Destino”.

Para conferir a programação completa clique aqui.

Masoquista! Paula Bencine faz show na Matinê da Blue Space nesse domingo

Rio de Janeiro vai realizar 3ª cerimônia coletiva de casamento gay