in

46% dos gays sofrem violência dos maridos, diz pesquisa

Assim como em relações heterossexuais, as homoafetivas também são marcadas, infelizmente, por cenários constantes de violência doméstica.

De acordo com um estudo conduzido pelo pesquisador Rob Stepherson, e publicado no site WebMD, 46% dos gays norte-americanos sofrem ou já sofreram com algum tipo de violência de seu parceiro, o que inclui, além da questão física, abusos psicológicos e emocionais.

O estudo foi realizado com 320 homens – 160 casais.

“Se você olhar apenas para a violência física e sexual em casais do sexo masculino, é cerca de 25 a 30 por cento, aproximadamente o mesmo que as mulheres”, disse Rob. “Existem outras formas de violência domésticos – além da agressão física – em todos os relacionamentos”, afirmou ele.

Ainda de acordo com Stepherson, em casais homoafetivos, além da homofobia internalizada, no fato de um dos parceiros lutar internamente por não aceitar totalmente sua homossexualidade, infligindo assim abuso físico e emocional em seu companheiro, a violência entre homens pode aumentar o risco de infecção pelo vírus HIV.

De acordo com o pesquisador, isso ocorre porque as vítimas podem ter pouco ou nenhum controle sobre uso de preservativo. Ainda segundo o médico, há uma falta de comunicação sobre o status da sorologia para o agente causador da Aids, bem como formas de prevenção à doença em relacionamentos abusivos.

O pesquisador dirige o Centro de Sexualidade e Disparidade em Saúde da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O estudo foi publicado em julho na American Journal od Men’s Health.

 

 

Lulu Santos assume namoro com rapaz 39 anos mais novo

Modelo impressiona com bumbum de 2 metros e diz que está insatisfeita com o tamanho