in

4ª Conferência LGBTQIA+ no Espírito Santo: Fortalecendo Direitos Humanos e Políticas Públicas para um Brasil que Respeita a Diversidade

O Governo do Espírito Santo oficializou a etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Pessoas LGBTQIA+. Esta iniciativa segue as diretrizes e regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT).

Com a finalidade de garantir o fortalecimento, aprimoramento e expansão das políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+, a conferência estadual terá como tema: “Direitos Humanos e Políticas Públicas: O Brasil que respeita a diversidade”.

Essa conferência é uma realização conjunta entre a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (SECTI) por meio da Gerência de Políticas para a Diversidade Sexual e de Gênero e do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH).

O evento, que acontecerá em formato virtual, será composto por painéis de debates, palestras e mesas-redondas, proporcionando uma ampla discussão sobre os direitos e desafios enfrentados pela população LGBTQIA+ no Espírito Santo e no Brasil em geral.

Com esse tipo de ação, o Governo do Espírito Santo reforça seu compromisso não apenas com a inclusão, mas principalmente com o respeito à diversidade e a proteção dos direitos humanos. A conferência é uma oportunidade para o debate aberto e a troca de experiências entre os mais diversos segmentos da sociedade, proporcionando uma evolução nas políticas públicas nesse âmbito.

Certamente, com a colaboração de todos, este evento será um marco importante para a construção de um país mais inclusivo e diverso, onde cada cidadão LGBTQIA+ possa viver livre de preconceito e discriminação.

Mapeamento LGBT 2022: Dados que Transformam – A Importância da Divulgação para a Igualdade

Nova pesquisa do Power Data mostra aumento de aceitação do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil até o ano de 2024