in

4ª Mostra de Arte Lésbica

Acontece de 1º a 17 de agosto, no Centro de Convivência Cultural de Campinas (SP), a 4ª edição da Mostra de Arte Lésbica, que este ano traz como tema “Sim a tudo o que há de bom – Liberdade, Respeito e Cidadania”.

Organizada bienalmente pelo Grupo MO.LE.CA. (Movimento Lésbico de Campinas), a mostra oferece dois prêmios no valor de R$ 500 para as obras que melhor traduzirem o tema desta edição.

Durante o evento será lançado o vídeo-documentário que está foi produzido pelo MO.LE.CA. e o Grupo Camará – Comunicação e Educação Popular, resultado do 1º Curso de Produção Audiovisual que a entidade promoveu como Ponto de Cultura (Programa Federal do Ministério da Cultura).

“A Mostra de Arte Lésbica tem sido muito importante para a visibilidade das mulheres lésbicas e bissexuais”, diz Maria Amélia Moreno Manarini, do MO.LE.CA. “Esperamos conscientizar a sociedade acerca da dignidade, valores morais e liberdade de expressão lésbica sem discriminação ou repressão, conquistando o respaldo social, tão importante para que possamos exercer nossa cidadania e nossos direitos inerentes”, acrescenta.

A última edição da mostra, em 2006, trouxe uma inovação: uma instalação em que os visitantes puderam percorrer um “labirinto” de quase 100 metros, e ir encontrando ao longo do trajeto a história de mulheres lésbicas e bissexuais que estiveram à frente de seu tempo, mas que não tiveram sua orientação sexual revelada publicamente, daí o tema “Histórias mal/mau contadas”.

O prazo para inscrições da 4ª Mostra de Arte Lésbica foi prorrogado até a próxima segunda-feira (21), mas devido à greve dos Correios o grupo está aceitando a entrega do envelope de inscrição pessoalmente em sua sede. O endereço é rua Costa Aguiar, 197, 1º andar, Centro, Campinas – CEP 13010-060.

Para mais informações, ligue (19) 3231-2995 ou envie e-mail para grupomoleca@yahoo.com.br.

Por uma líder bolachona

Barbie sadomasoquista causa protestos na Grã-Bretanha