Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

56 casais homossexuais fazem fila para se casarem em Iowa

Após a Suprema Corte considerar a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo uma violação aos direitos constitucionais de gays e lésbicas, Iowa realizou hoje o primeiro casamento homossexual no Estado.

A proibição foi vetada no dia 3 de abril, quando o Estado se tornou o terceiro a permitir o casamento entre gays nos Estados Unidos. Em frente ao prédio administrativo de Des Moines, o primeiro casal a oficializar a união legalmente foi Melisa Keeton e Sheelley Wofe.

"Não foi muito romântico, não é?", brincou Melisa, referindo-se ao local da cerimônia e à grande presença da mídia. "Não achava que seria a gente [o primeiro casal a se casar]", completou Shelley.

O casamento foi celebrado pela pastora Peg Esperanaza, que não cobrou nada pela cerimônia. "Deus me enviou aqui hoje, e eu disse OK", disse Peg, que pretende se casar com sua companheira de nove anos, Vicky Esperanaza, em outubro.

Depois da primeira união do casal, outros 55 que estavam na fila também se casaram. As uniões foram celebradas até as 11h30 da manhã.

Sair da versão mobile