in

6ª Caminhada Lésbica de Brasília rola no domingo

O grupo Coturno de Vênus, em parceria com a Sapataria – Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais do DF, Rede Feminista de Saúde, Fórum de Mulheres Negras DF, CFEMEA – Centro Feminista de Estudo e Assessoria e ANIS – Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero, realiza no próximo domingo (29) a 6ª Caminhada Lésbica de Brasília.

A concentração da Caminhada está marcada as 11h44 na Torre de Televisão, e o encerramento deve acontecer por volta das 16h44 na Praça do Índio (703/4 Sul). De acordo com a organização, o show de encerramento não pode ser confirmado até o momento devido a pressão dos moradores.

Joelma Cezário, diretora executiva da Coturno de Vênus, explica que “a comunidade da 704 (Praça Galdino) é idosa e não gosta de eventos naquele espaço que é ‘público’, ainda mais, que este evento sempre é muito ‘chocante’ e que as crianças ficam confusas com tanta diversidade”.

De acordo com a ativista, a escolha do local tem motivação política. “Escolhemos o espaço por ter sido palco de duas tragédias nacionalmente conhecidas, o assassinato de Galdino de Jesus, indígena Pataxó em 1997, e o assassinato de um casal gay moradores de rua em janeiro de 2009 e por entender que este espaço deve ser marco de movimentações políticas que permitam a reflexão social”, diz.

Em carta enviada aos moradores, a Coturno de Vênus se compromete a “seguir rigidamente os horários informados” e que disponibilizará toda a infraestrutura necessária para o conforto e a segurança do público que comparecer à manifestação.

Para mais informações, acesse www.coturnodevenus.org.br.

George Michael confessa ter dirigido sob efeito de drogas

Ator que declarou ter feito sexo com homens surge nu em fotos