Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

6ª Parada Gay de Feira de Santana enche a cidade de alegria e cores

Neste domingo, 12 de agosto de 2007, Feira de Santana recebeu caravanas de todos os cantos da Bahia para comemorar o respeito à diversidade e combater a homofobia.
 
A festa teve início às 14 horas, com grande concentração na Praça de Alimentação, nas proximidades da Avenida João Durval. Shows das transformistas mais badaladas da cidade, como Duda Weschely e Paulety Fast Food, dentre outras, arrasaram com seus shows performáticos que arrancaram aplausos da multidão aglomerada em frente ao palco.
 
O mestre de cerimônias Rafael Carvalho, com sua maestria, conduziu parte da apresentação, chamando o povo ao acompanhamento ordeiro da festa, que contou com três trios elétricos, dentre eles o Brilhaê e o trio do empresário e transformista Dion.
 
A chuva ameaçou, mas não conseguiu espantar os cerca de 40 mil presentes, segundo cálculos da Polícia Militar e do Glich. A multidão se deliciava com músicas eletrônicas vindas dos trios e das barracas de lanches que se espalhavam ao longo da avenida, enchendo de colorido e de alegria a festa da diversidade.
 
O tema da 6ª Parada Gay de Feira foi "Homossexualidade Combina com Verdade. Saia do Armário", frase que exortava aqueles que ainda não se decidiram a assumirem e a viverem sua sexualidade de forma positiva e respeitosa.
 
Situada a 115 km de Salvador, Feira de Santana vem despontando como uma das mais promissoras cidades do interior da Bahia, não só pelo seu comércio forte e diversificado, pela sua posição estratégica às margens de três importantes rodovias federais (BR 324, BR 101 e BR 116), mas, também, e principalmente, pelo excelente trabalho que vem realizando o GLICH – Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual.

*Colaboração especial para o site A Capa

Sair da versão mobile