Idolatrada por muitos fãs como a "Deusa do Pop", Cherilyn Sarkisian, a Cher, celebra nesta sexta (20) seus 70 anos de vida.
+Felipe Titto vive romance gay em clipe sertanejo do cantor Thiago Di Melo; Assista!
Colecionando prêmios e hits, a cantora fez seu nome na música ao consagrar-se como uma artista visionária capaz de se reiventar a cada geração.
Ganhadora do Oscar de melhor atriz ("Feitiço da Lua"), do Emmy ("Cher: The Farewell Tour"), do Globo de Ouro ("The Sonny and Cher Comedy Hour", "Silkwood – O Retrato de uma Coragem" e "Feitiço da Lua") e do Grammy ("Believe"), ela se tornou a primeira da história a entrar pela sexta década seguida no topo das paradas. A primeira vez foi com a canção "I Got You Babe", em 1965. A última foi em 2010, com "You Haven’t Seen The Last of Me", canção que faz parte da trilha sonora do filme "Burlesque", onde atuou ao lado de Christina Aguilera.
Em 1965, Cher dava os primeiros passos na carreira. Inicialmente como dançarina, ela chegou ao mundo artístico com a dupla Sonny & Cher, em parceria com o seu marido, Sonny Bono. Já nos anos 80, ela lançou o primeiro hit "If I Could Turn Back Time". Camaleônica, o sucesso da cantora decolou seu talento e personalidade, marcada também pelas roupas extravagantes.
Na década seguinte, Cher apresentou ao mundo o disco "Believe", aclamado pelo público e pela crítica. A canção homônima, um dos maiores sucessos da cantora, conquistou o topo das paradas e continuou na lembrança das pessoas até os dias de hoje. Seu último disco, o 26º da carreira, "Closer To The Truth", foi lançado em setembro de 2013.
Ícone LGBT
Além da carreira brilhante, Cher é reconhecida também por sua militância em prol da comunidade LGBT. Nos últimos anos, a cantora foi destaque na luta pelos direitos dos homossexuais. Em visita ao Brasil, Cher recebeu o Award Inspiration por sua contribuição à luta por direitos da comunidade LGBT e pelo apoio público que deu a sua filha, Chastity Bono, quando ela decidiu mudar de sexo.
Fiquem agora com um dos maiores hits da diva: