O universo gay está imerso em mitos que, de fato, não são verdades. Argumentos falaciosas. Absurdos que estimulam o preconceito. E como se fosse uma brincadeira de telefone sem fio, essas inverdades vão sendo compartilhadas por pessoas habituadas à “caçoar” de outrem, virando uma grande bola de neve. Afinal, é mito ou verdade?
1- Todo gay dá o…?
NÃO, nem todo gay é passivo.
2- Para ser gay tem ser afeminado?
Não! Nem todo gay é afeminado, e esse é de longe um dos piores mitos sobre o mundo gay.
*Importante salientar também que o comportamento humano é inerente ao ser humano. Ou seja, nem todo másculo é hétero, assim como nem todo homem que dá “pinta” é gay.
3- Gays são promíscuos?
Esse argumento é muito usado por fundamentalistas conservadores que tentam difamar a comunidade LGBT, taxando gays de promíscuos, sem-vergonha e imorais.
4- Gay afeminado é necessariamente passivo?
Definitivamente não. Ter trejeitos não é fator preponderante para designar o papel que cada um deverá assumir na cama.
5- Todo gay é fã de Madonna, Lady Gaga…?
Embora o mundo pop esteja intrinsecamente ligado ao universo gay, é falsa qualquer afirmativa que torne obrigatório que o gosto musical de uma pessoa seja condicionado de acordo com sua orientação sexual.
*Assim como um gay não obrigatoriamente tenha que gostar de Madonna, heterossexuais podem gostar de Lady Gaga sem deixar em momento algum sua preferência sexual por mulheres.
6- Você já ficou com mulher pra…?
Como diria a cantora Pitty “quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra”. No caso, qual gay nunca ouviu a célebre pergunta: “você já ficou com mulher pra ter certeza que você não curte?” WTF?!?!?!, que atire a primeira pedra!
Acho que essa superar TODAS as outras. É de uma imbecilidade sem limites. Seria a mesma coisa que perguntar a um hétero: “Você já ficou com homem para ter certeza que não curte”?
7- Todo gay quer ser mulher?
Orientação sexual é diferente de identidade de gênero!
8- Gays e HIV…
Acho melhor não prolongar muito esse tópico, afinal poucas coisas no mundo conseguem superar essa ideia estapafúrdia de que heterossexuais estão imunes ao HIV.
*Camisinha sempre!