A 9ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco coloriu a avenida Boa Viagem neste domingo (12) com o objetivo de chamar a atenção para o Projeto de Lei nº 122/2006, que criminaliza as manifestações homofóbicas, bem como os mais de 78 direitos que são exclusivamente negados às pessoas homossexuais.
O aquecimento começou às 9h, e os trios elétricos saíram pela avenida por volta das 12h30. O trio do Clube Metrópole foi o grande destaque do evento, pois trouxe o ex-BBB Serginho, que comandou a festa com muita animação junto com a empresária e dona do clube, Maria do Céu Vasconcelos.
Serginho foi recebido pelos pernambucanos com muito fervor e animação. O grande público foi alvo de políticos, que aproveitaram a grande evidência do evento para distribuir bandeiras e panfletos.
Foi anunciada durando o evento mais uma conquista para a comunidade LGBT: o estado vai ganhar mais um Centro de Referência de Combate à Homofobia. A Prefeitura do Recife realizou uma grande ação entregando preservativos e material educativo. Foram investidos cerca de R$ 100 mil na infraestrutura da Parada, que se consolida a cada ano que passa como a maior Parada Gay do Nordeste e uma das cinco mais relevantes do país.
O Espalha Fato esteve presente na festa, confira a galeria de fotos acessando o site: www.jornalespalhafato.com.