in

Eduardo Cunha é chamado de “machista” e “homofóbico” na Assembleia Legislativa de SP

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha passou por uma tremenda saia-justa nesta sexta-feira (27), durante a sessão itinerante que ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo.

+ Saiba por que Eduardo Cunha ameaça direitos LGBT

Um grupo de manifestantes levaram faixas contra o político. Cunha foi chamado de "corrupto, machista, racista e homofóbico" pelos 20 manifestantes, que são membros do movimento Juntos!.

O político já declarou anteriormente que a lei que criminaliza a homofobia e a transfobia não deve ocorrer em seu mandato, além de apoiar o projeto do Estatuto da Família, que visa considerar família apenas casais heterossexuais e impedir que LGBT adotem.

A manifestação teve início logo quando a sessão foi iniciada, sobretudo quando Cunha foi apresentado. Vaias do grupo concorreram com os aplausos de alguns deputados que vieram de Brasília para acompanhar o presidente da Câmara. Algumas pessoas LGBT deram um beijo e, outras, levantaram faixas.

+ Eduardo Cunha desarquiva projeto do Dia do Orgulho Hétero

De acordo com o jornal O Globo, o presidente da Câmara tentou discursar, mas não conseguiu diante dos gritos. Ele chamou as pessoas de intolerantes e a sessão foi suspensa por 10 minutos. Todos os manifestantes foram retirados da sala e a Policia Militar chegou a retirar um deles que estava na área restrita para deputados.


Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo

Modelo sexy mergulha em universo colorido e divertido em ensaio

Guia: Confira o que vai rolar nos clubes e festas neste fim de semana