in

Melhores filmes e personagens LGBT´s de 2015; Veja também quais são os mais aguardados de 2016!

Em 2015 a comunidade LGBT esteve em peso nos cinemas mostrando sua cara, valor e expressão!

+Confira quais foram os 10 melhores filmes de 2015 segundo a crítica

A sétima arte mais uma vez contribuiu de forma exemplar na hora de mostrar realidades pouco conhecidas (ou ignoradas) e pautar as conversas do bares, butecos e rodas de amigos.

Confira a relação de filmes e personagens onde de alguma forma estivemos representados em 2015:

O Amor É Estranho

Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) formam um casal com uma relação estável a 40 anos, mas ela acaba se estremecendo quando eles resolvem se casar legalmente. George perde o emprego e o padrão de vida do casal muda radicalmente.

Beira Mar

Tomaz (Maurício José Barcellos) se assume gay para seu melhor amigo Martin (Mateus Alamada) durante uma viagem em que eles vão encontrar um documento para o pai de Martin no litoral gaúcho e lá eles acabam tendo um caso de intimidade.

O Jogo da Imitação

Alan Turing (Benedict Cumberbatch) o famoso matemático inglês que ficou conhecido como o inventor do que hoje conhecemos como computador. Ele acabou morrendo de depressão, porque na Inglaterra dos anos 40 ser gay era crime e ele mesmo tomando remédios para se "curar" não suportou a pressão da sociedade.

Cássia Eller

O documentário sem censura da cantora assumidamente lésbica, Cássia Eller, mostrou as relações amorosas e detalhes íntimos que poucos conheciam até então. 

Acima das nuvens

Maria Enders (Julliette Binoche) uma veterana atriz, que acaba de receber um convite para reviver no palco a peça que a tornou uma super star. Na peça Maria acaba tendo um caso amoroso com sua assistente. Maria então para se preparar para esse novo desafio vai para os Alpes Suíços e acaba tendo uma relação com Valentine (Kristen Stewart), sua assistente tornando a história da peça em algo real.

+Em visita ao Brasil, Tarantino fala sobre a possibilidade de fazer filme gay

FILMES COM PERSONAGENS GAYS EM DESTAQUE

Vai Que Cola – O Filme

O filme foi feito para dar toda visibilidade ao personagem de Paulo Gustavo, o Valdomiro, mas Marcus Majella, o Ferdinando consegue se destacar mais que o protagonista, tendo no filme as cenas mais engraçadas, destaque para o momento onde ele reproduzir o viral da travesti LuisaMarilac na piscina – é de rolar de rir.

Pegando Fogo

Tony (Daniel Brühl) é completamente apaixonado pelo seu amigo Adam (Bradley Cooper). Adam é o chef de cozinha do hotel de Tony. A relação é simplesmente de amizade, mas (spoiler) no final do filme existe um super beijo na boca entre eles, um gesto de carinho de Adam a Tony por ele ser o único a apoia-lo quando ele estava no fundo do poço.

Califórnia

Carlos (Caio Blat) é o tio da protagonista Estela (Clara Gallo). Gay assumido e crítico musical que vive na Califórnia nos anos 80, ele acaba contraindo o vírus da AIDS e ao descobri sobre a doença, volta ao Brasil e tenta aproveitar o pouco tempo que lhe resta, passando ao lado da sobrinha.

FoxCatcher – A História que chocou o mundo

Apesar de não ser explícito no filme o personagem de Steve Carell (John), nutre uma velada paixão pelo lutador Mark Schultz (Channing Tatum), a quem ele acaba de oferecer toda a estrutura para que ele treine em sua fazenda FoxCatcher. Essa relação, que a cada dia se torna mais intima, acaba tendo contornos trágicos em seu desfecho.

FILMES QUE PASSARAM NA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA E ESTREIAM EM 2016

Desde Allá

É sobre a improvável relação amorosa de um homem de meia idade Armando (Alfredo Castro)com um jovem líder de uma gangue,Elder (Luis Silva). O filme foi o vencedor do festival de Veneza em 2015.

O Verão de Sangaile

Um romance lésbico completamente original, narrado de forma extremamente criativa entre a sonhadora Sangaile (JulijaSteponaitytė) com a doce Auste (AistėDirziūtė). É pura poesia estética.

VEM AÍ EM 2016!!

Entre os filmes mais esperados do ano esta A Garota Dinamarquesa, filme que conta a história d euma transsexual e tem data prevista para entrear em 25 de fevereiro. O ator Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar de melhor atuação no ano passado é nome certo entre os indicados de 2016 por conta deste papel que esta sendo bastante aguardado.

Aqui no Brasil o polêmico documentário do deputado Jean Wyllys "#eu_jeanwyllys"  esta sendo bastante aguardado e contou com a ajuda de vaquinha virtual para chegar as telas so cinema em 2016.

Outro documentário bastante aguardado por aqui é o "Amores Santos", onde a prução consegue flagrar padres praticando sexo virtual, Veja mais AQUI

Sentiu falta de algum filme na lista? Deixe a sua contribuição e comentários!

 

Nas alturas! Vinícius Lagares faz ensaio fotográfico suspenso em cordas; Confira as fotos!

Jaden Smith estrela campanha de coleção feminina da Louis Vuitton