in

Identidade de Gênero será o tema da 20ª edição da Parada LGBT de São Paulo

Evento que acontece dia 29 de maio, na Avenida Paulista vai dar voz a uma das siglas mais esquecidas do LGBT, finalmente os transexuais e travestis serão protagonistas da maior parada do mundo!

+Vem aí o 15º Ciclo de Debates do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo

Aconteceu hoje(5) em São Paulo, nas proximidades da Av. Paulista o encontro da imprensa com a Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOLGBT), e a Four X Entertainment, empresa responsável pela produção da Parada Orgulho LGBT 2016.

Estiveram presentes no evento Fernando Quaresma, presidente da APOLGBT, Nelson Pereira, diretor da APOLGBT e Líbia Miranda, diretora geral da Four X Entertainment, para falar sobre a organização da 20ª edição e os eventos programados.

O evento que tinha por propósito revelar os detalhes da parada se revelou um tanto quanto evasivo, uma vez que muitas respostas não foram ou não puderam ser respondidas por conta de que nem todos os aspectos da festa, sobre tudo os que envolvem patrocinio estarem fechados. (Vale lembrar que estamos a poucas semanas do evento)

Este seria o momento de revelar, por exemplo, a line up do evento com o nome das atrações da festa, porém, este outro ponto também não foi revelado.

O que se sabe, é que expectativa é coletar R$ 5 milhões para a realização da festa. Este ano, segundo Alexandre Machior a prefeitura ajudará o evento com 1,5 milhões, aumentando assim 200 mil reais do que foi investido no ano anterior.

Algumas empresas e instituições que estão patrocinando o evento foram reveladas, são eles: Bob´s, Olla, Ministério da Saúde e a Caixa. A Petrobrás que que tem um histórico de apoio a parada ainda não é um nome confirmado.

Tema da Parada

O presidente da associação, Fernando Quaresma, destacou a importância política do evento. “São 20 anos de luta, luta por cidadania, por direitos. Tivemos lutas árduas, grandes avanços que vieram por meio do Judiciário, mas ainda buscamos mais”, afirmou. “Neste ano, trazemos como tema a Lei de Identidade de Gênero. Trazemos à tona o segmento ‘T’, travestis e transexuais mulheres e homens, pela falta de amparo no ambiente escolar, pela falta de apoio na família, no trabalho”, disse Quaresma.
 
Para a travesti Adriana da Silva, ter o segmento "T" como bandeira de todos é uma conquista: "Demorou, foram 20 anos de lutas, mas finalmente estamos conseguindo a nossa visibilidade, nós travestis sofremos muita repressão da família e na rua. Somos as que mais sofrem, entre um gay e uma travesti, a travesti será a mais visada na hora de sofrer uma agressão ou um destrato na rua", ponderou.
 
Serão 15 trios elétricos na avenida e, nesta edição, não haverá comercialização dos trios. Todos os carros serão temáticos e não haverá trios de empresas, como casas noturnas, nem de sindicatos.

O carro da Netflix que fez muito sucesso ano passado também não estará presente. "Eles estarão lá, mas em outro formato", informou Líbia Miranda, diretora geral da Four X Entertainment. Este outro formato em questão é a gravação da série Sense8 que a tudo indica será feita durante a parada como já anunciamos aqui no site, na época como um rumor: Sense8 pode ter cenas na parada LGBT em SP e ator brasileiro na 2ª temporada.

A parada LGBT tende a crescer e deve receber um público estimado de mais de 3 milhões de pessoas que irão lotar as ruas, hoteis e gerar receita para toda a cidade.

Adele se oferece para ser barriga de aluguel para casal gay

Minha família não me aceita: posso ser “deserdado”?