in

50 mil reais! Polícia de São Paulo irá pagar recompensa por denúncia sobre homicídio no Metrô

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou que irá oferecer recompensa de R$ 50 mil por informações que levem à prisão dos suspeitos pela morte de um vendedor ambulante na noite de Natal (dia 25), em uma estação do Metrô no centro da capital paulista.

+Casais gays são aberração moral, diz pastora de palestra para reverter homossexualidade

Segundo a pasta, a resolução será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (28).
 

A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária dos primos Ricardo Martins do Nascimento, 21 anos, e Alípio Rogério Belo dos Santos, 26, suspeitos de terem assassinado Luiz Carlos Ruas, 54. Os agressores foram reconhecidos por meio de imagens de câmeras de segurança do Metrô. Havia a expectativa de que eles se entregariam à polícia hoje, mas isso não ocorreu.
 
Ruas foi espancado e morto por volta das 22h25 de domingo. De acordo com testemunhas, o ambulante vendia salgados e refrigerantes do lado de fora da estação quando dois homens se desentenderam com ele e passaram a agredi-lo. O vendedor tentou correr até a bilheteria da estação, mas foi atingido por vários golpes e caiu no local. Ele foi socorrido e levado a um hospital por agentes de segurança, mas não resistiu aos ferimentos.
 
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). O ambulante, conforme relatos das testemunhas, foi espancado e morto após defender moradores de rua, incluindo uma travesti, que foram agredidos pelos dois suspeitos. Uma manifestação foi realizada na tarde desta terça-feira (27) na Estação Pedro II em homenagem a Ruas e outra está agendada para a próxima sexta-feira (30), no mesmo local.
 
As informações sobre o paradeiro dos assassinos podem ser registradas por meio do endereço eletrônico www.webdenuncia.org.br.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não há necessidade de fazer cadastro ou de que o autor da denúncia se identifique.
 
Depois que a denúncia foi concluída, a pessoa terá acesso, no site, a uma seção para acompanhar o resultado das informações fornecidas e checar se receberá a recompensa. Para receber o valor, o site fornecerá, na seção de acompanhamento, um número de cartão bancário virtual com o qual o denunciante poderá fazer o resgate total ou em parcelas do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de que ele se identifique.
 
Segurança
 
O Metrô confirmou hoje, por meio de nota à imprensa, que não havia seguranças na estação no momento do crime. Segundo o texto, no momento em que Ruas foi espancado e morto, vigilantes faziam rondas nas estações vizinhas e foram acionados pelo Centro de Controle da Segurança. “O deslocamento das equipes levou seis minutos, momento em que a vítima começou a receber os primeiros-socorros.” Os suspeitos, entretanto, já haviam fugido.
 

James Franco e Zachary Quinto são namorados em “I Am Michael”; Confira o trailer!

Arrependido, diz suspeito de matar ambulante no Metrô de SP após prisão