in

Comissão da OAB diz ter provas de que mãe matou filho por ser gay

Vizinhos e amigos relataram agressões recorrentes há anos, diz advogada.

+Mãe muda versão e agora diz que trio de jovens matou filho no interior de SP

Uma advogada da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diz ter provas de que o adolescente Itaberli Lozano, de 17 anos, foi assassinado por ser homossexual. Carolina Aram afirma que vizinhos e amigos relataram que o jovem era agredido há anos pela mãe, em Cravinhos (SP), por sua identidade sexual.

Lozano foi morto em dezembro, em uma emboscada armada pela mãe, com a ajuda de dois jovens. A gerente de supermercado Tatiana Lozano Pereira, confessou à polícia em primeiro depoimento que matou o próprio filho a facadas. Em seguida, com a ajuda do marido, levou o corpo de Lozano até um canavial, onde foi queimado.

Depois, Tatiana apresentou outra versão, afirmando que agiu com a ajuda de uma adolescente e dois jovens – estes últimos foram presos na sexta-feira (13). A mãe e o padrasto estão presos desde quarta-feira (11). A adolescente prestou depoimento e foi liberada, segundo a Polícia Civil.

A advogada Carolina Aram afirma que soube do caso após denúncias por e-mail, telefone e internet, enviadas dias após o corpo de Lozano ser encontrado carbonizado.

“Fomos direto a Cravinhos e o delegado nos recebeu e nos posicionou sobre tudo o que estava acontecendo no inquérito policial. Logo em seguida, nos dirigimos ao Fórum e fomos conversar com o promotor, que também nos mostrou as provas”, explica.

A advogada conta que o promotor pediu para que ela reunisse o máximo de provas que conseguisse e apresentasse o material ao juiz. Carolina explica que recebeu áudios e fotos de pessoas próximas a Lozano, mas não revelará os denunciantes por segurança.

“O conteúdo dos áudios mostra que Itaberli sofria agressão homofóbica já há alguns anos, desde que assumiu sua identidade e começou a andar pela cidade assumindo sua identidade de gênero, assumindo sua homossexualidade”, diz.

Fonte: G1

Disponivel.com comemora 14 anos com 14 dias incríveis

Gaymada SP se une à orgãos de saúde da Prefeitura e do Estado para oferecer teste de HIV