in

Richarlyson é novamente vítima de homofobia depois de ser contratado por clube brasileiro

Aos 34 anos, sendo praticamente 15 deles dedicado ao futebol, o jogador Richarlyson sempre se viu rodeado por rumores envolvendo sua orientação sexual. Embora nunca tenha se pronunciado publicamente sobre, o volante, revelado no Santo André, time da região metropolitana de São Paulo, foi alçado à fama no tricolor paulista, onde foi tricampeão brasileiro. Vítima constante de homofobia nos gramados e fora dele, Richarlyson chegou a uma nova fase de sua carreira onde se ver, novamente, frente a frente com a intolerância e o machismo, aparentemente, inerente a esta prática esportiva.

Recém contratado pelo Guarani, que atualmente disputa a série B do 'Brasileirão', o atleta, apresentado oficialmente à equipe de Campinas na segunda-feira, 08, não foi bem recebido por uma ala dos torcedores do time. De acordo com informações do site Globoesporte.com, cinco bombas foram atiradas na sede do Guarani por dois homens em uma moto. Não houve feridos.

Leia também: Jogador do Palmeiras declara apoio a Bolsonaro e chama trabalhadores grevistas de "vagabundos"

 
Em coletiva, o jogador disse que acredita que seu desempenho dentro das quatro linhas fará com que essa parte dos torcedores insatisfeitos com sua contratação mude de ideia. 

"Sobre as pessoas que me rejeitam, depois vão me aplaudir. Isso é o mais importante. Ouvi coisas de que eu não viria por estar chateado, mas eu não dei declaração alguma. Pediram sigilo na negociação e ninguém sabia disso. Existiram inverdades tentando manchar algo que não se mancha", declarou.

O técnico Vadão declarou apoio a Richarlyson, destacando sua experiência profissional e o tanto que ele poderá ajudar o time, que enfrenta sérios problemas financeiros.

"É uma contratação de peso grande. Foi um pedido que fiz após ouvir do Richarlyson a vontade de ajudar o Guarani. Temos um jogador que foi campeão de tudo e que em outra situação jamais conseguiríamos trazer. Ele vai ter o papel de liderança e não irá ajudar apenas no campo com a bola rolando. Vai opinar quando eu solicitar", disse Vadão.

Dois homens acusados de fazer sexo gay devem ser açoitados em público na Indonésia

Famosos fazem campanha contra a LGBTfobia no mundo