in

Jogadores de famoso time italiano postam fotos de mãos dadas e fãs especulam sobre namoro

Como a gente bem sabe o futebol ainda é uma prática bastante machista e homofóbica, vide a isso, casos recentes onde a seleção brasileira foi condenada pela FIFA a pagar indenizações pelo mau comportamento de seus torcedores.

Entretanto, em meio a tudo isso, há sempre quem queira fazer a diferença, como a torcida do time do Paysandu, que resolveu abolir os gritos de "bicha", comumente dirigidos aos seus adversários em dias de jogo. Mesmo assim, jogadores homossexuais assumidos são raridades, mas, talvez, esse cenário esteja mudando.

O lateral espanhol Patric Gabarrón e o atacante senegalês, Keita Baldé, ambos atletas da Lazio, time do campeonato italiano, causaram em uma famosa rede social no domingo 04, após postarem em seus perfis uma mesma foto, onde ambos aparecem de mãos dadas. Enigmática, a publicação sugere que os dois estejam vivendo um relacionamento, embora não tenham deixado isso claro.

Leia também: Lutador de MMA brasileiro assume homossexualidade e compartilha vídeo do casamento; assista

 

Na imagem, além dos jogadores de mãos dadas, é possível verificar a ilustração de um coração e dois emojis com rostos masculinos, que, teoricamente, seriam os deles.

Em meio aos comentários na publicação, alguns comentários homofóbicos podem ser lidos. Contudo, impera o de torcedores desejando felicidades ao "casal" e elogiando a atitude dos profissionais.

"Vamos esperar que isso inspire outros a assumirem também. Muita coragem sua fazer isso com o cenário dos ultras italianos", diz um seguidor. "Uau! Muito respeito por vocês, pode ser um ponto de transformação para homens homossexuais no esporte", ressaltou outro fã.

Circula na web vídeo do ator Rômulo Neto pelado; veja

Ricky Martin é clicado usando uma microssunga e chama atenção pelo “volume”; veja