in

Não sabe em quem votar? Plataforma lista candidaturas pró-LGBT

As eleições para deputados, senadores, governadores e presidente está se aproximando, e mai do que nunca é imprescindível eleger políticos LGBT ou que sejam aliados da causa.

Para lhe ajudar a se decidir em quem votar, a Aliança Nacional LGBTI+ listou 74 nomes em quem você pode votar, sendo que 39 deles fazem parte da nossa comunidade e 35 são simpatizantes.

Dos 39 que fazem parte da comunidade 17 são gays, 8 lésbicas, 8 heterossexuais, 3 bissexuais, 2 pansexuais e 1 definido como "outra".

"É fundamental não termos medo da política, não criminalizá-la, não demonizá-la, e sim fazer o diálogo transparente, ético e aberto com as candidaturas de pessoas LGBTI+ e de pessoas aliadas que se comprometeram com a nossa plataforma", afirmou Toni Reis, um dos coordenadores do programa.

"Recomendaremos o voto em quem firmou o compromisso com a nossa plataforma. Autorizaremos publicizar materiais em nossas redes sociais e pedimos aos nossos afiliados e parcerias que façam o mesmo. Temos que ter lado, e nosso lado é o da democracia e não da barbárie", completou. 

Veja a lista completa aqui.

Jovem gay perseguidos por religiosos tem asilo reprovado na Áustria por não ser afeminado

Blogueiro Positivo: carioca cria blog para compartilhar sua vivência como soropositivo