in

Em vídeo, Beyoncé pede justiça por assassinato de George Floyd; veja

Beyoncé
Foto: reprodução

A cantora Beyoncé, 38, pediu justiça a George Floyd, o homem negro recentemente asfixiado até a morte, aos 46 anos, por um policial em Minneapolis, Minnesota, acontecimento que é estopim da onda de protestos que tem ocorrido nos Estados Unidos contra o racismo sistêmico do país.

“Todos nós testemunhamos o assassinato dele em plena luz do dia”, disse a pop star no Instagram, referindo-se ao vídeo em que a morte de Floyd foi registrada. Nas imagens, que têm circulado intensamente pela internet desde o incidente em 25 de maio, a vítima é rendida por um policial, Derek Chauvin, que se ajoelha sobre seu pescoço e assim permanece, por quase nove minutos, até Floyd ficar inconsciente – e por mais quase três minutos após a vítima chegar a esse estado.

“Estamos com o coração partido e enojados. Não podemos normalizar essa dor”, continuou Beyoncé.

“George é nossa família, porque ele é americano. Tem sido várias as vezes em que vemos esses assassinatos violentos, e não há consequências [para os culpados]. Sim, alguém foi acusado, mas a justiça está longe de ser alcançada.”

A cantora ainda pediu a seus quase 150 milhões de seguidores na rede que apoie a causa fazendo doações a instituições que combatem o racismo nos EUA.

 

Ellen DeGeneres

Ellen DeGeneres não tem mais paciência com acusações de bullying, diz revista

Lea Michele

Após acusações de racismo e bullying, Lea Michele se posiciona: ‘Precisamos ouvir e entender’