in

Quando os jogadores saem do armário

Sair ou não sair do armário: eis a questão. Nesta segunda, a coluna Zapping, da jornalista Fabíola Reipert, publicada no jornal Agora e na Folha Online, divulgava que um jogador de futebol, de um time paulistano, está disposto a sair do armário em entrevista exclusiva ao programa Fantástico, da Globo.

A notícia repercutiu bastante, principalmente dentro do mundo esportivo. A nota dizia que “os dirigentes do clube e o empresário do jogador são totalmente contra. Acham que isso seria o fim da carreira do rapaz. Contrataram até uma assessoria jurídica.”

Aí, eu me pergunto, e lanço a pergunta para vocês, caros leitores. Por que tanta caretice? Porque um gay não pode jogar futebol? Porque seria o fim da carreira dele? Isso atrapalharia o rendimento dele em campo?

Nesta terça a coluna retomou o assunto, dizendo que o pessoal do Fantástico não vai desistir tão fácil de conseguir a entrevista, apesar de a diretoria ser contra.

Seguindo o exemplo do que acontece lá fora, quando celebridades saem do armário muito mais facilmente e até sem serem gays estampam as capas de revistas gays, seria interessante derrubar mais um tabu e colocar a homossexualidade como assunto nas rodas de discussão futebolística de quase todos os canais televisivos.

Claro que, como isso é um blog, podemos ter um momento de piração. Se fosse eu entrevistando esse tal jogador perguntaria se ele lê o A Capa e se tem perfil no Disponivel. E você, o que gostaria de saber sobre um jogador de futebol gay?

Gays precisam se mobilizar para evitar ataques dos evangélicos

Björk se apresentará no Tim Festival