in

Primeira-dama da Califórnia defende união gay

Maria Shriver, mulher do governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, defendeu o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No próximo dia 4 de novembro, os californianos votarão a favor ou contra a chamada Proposição 8, que pode banir o casamento gay no estado.

“Eu acredito no direito das pessoas de escolher um parceiro que amem, e essa foi a decisão que eu fiz, e eu me senti assim por muito tempo”, disse a primeira-dama, sobrinha do ex-presidente John F Kennedy.

Por sua vez, Schwarzenegger já disse ser contra o casamento entre iguais. Na semana passada, outra empresa que assumiu ser contrária à Proposição 8 foi a Apple, que doou US$ 100 mil para a campanha que pretende derrubá-la.

O Google também defendeu publicamente o casamento gay. “Nós acreditamos que os direitos fundamentais de uma pessoa – incluindo o direito de se casar – não devem ser afetados por sua orientação sexual”, disse a Apple em comunicado.

Segundo pesquisas, 52% dos eleitores na Califórnia são contra a Proposição 8, enquanto os favoráveis ao projeto de lei somam 44%. 4% estão indecisos.

“Todos nós temos que apoiar a campanha contra homofobia”, diz senadora Fátima Cleide

Lésbica garante direitos de paternidade na Espanha