in

Questionário Hétero

Meus queridos,

Desculpem-me pelo atraso em atualizar o blog. Apesar de toda correria, procuro escrever, pelo menos, uma vez por semana, em geral, às quartas-feiras. O ideal mesmo é que fosse todo dia, mas enfim… Geralmente publico o que escrevo na hora. Nada de textos guardados na gaveta há séculos para tapar buraco. Gosto de contar o que de absurdo me veio à mente naquele minuto. E da maneira mais irônica possível. Pelo menos é o que tento humildemente.

– – –

Questionário Hétero

Ultimamente ando muito pensativo. Pior do que a falta do que escrever é o excesso de assuntos. Tentei falar sobre saunas, virgindade, mas não resisti e vou escrever – mais uma vez – sobre mais um comentário preconceituoso – o segundo em menos de uma semana – que ouvi, dessa vez, no trabalho. O hétero convicto falou o seguinte:

"Já estou tão acostumado a tomar pé-na-bunda que já nem doi mais e posso até virar homosexual."

Que eu saiba, tem homosexual que não leva pé na bunda, muito menos outras coisas. Tudo bem que Robertinho, um grande amigo, já está acostumado a levar de tudo, mas, retornando ao sentido original da frase, ele nunca foi demitido de lugar nenhum. É gay, mas é competente (embora uma coisa não exclua a outra, que fique claro).

Nessas horas, dá vontade de rodar a baiana que nem a falecida Vera Verão, fazer jus ao estereótipo de biba e perguntar na lata: "eu sou homosexual, sim, e adoro levar de tudo, qual o problema?!" Ou então manter a linha e dizer: "Nem eu que sou homo estou levando. A tua situação deve estar muito feia, hein."

Baseado nisso e cansado de ouvir tais asneiras, resgato exclusivamente para vocês o "Questionário hétero", com 18 perguntas, publicado no livro Changing Men (1982) por M. Rochlin. Tomem nota: elas podem ser muito úteis em vários momentos. Aí vão elas…

. O que você acha que causou a sua heterossexualidade?

. Quando e como decidiu que seria hétero?

. É possível que sua heterossexualidade seja somente uma fase?

. É possível que sua heterossexualidade seja causada por um medo neurótico de outros do mesmo sexo?

. Se nunca dormiu com alguém do mesmo sexo, é possível que tudo o que você precise é de um bom amante gay?

. Os seus pais sabem que você é hétero?

. Por que insiste em ostentar sua heterossexualidade? Não pode simplesmente ser quem é e se manter quieto?

. Por que héteros dão tanta ênfase ao sexo?

. Por que os héteros se sentem obrigados a seduzir os outros a adotarem seu estilo de vida?

. Uma maioria desproporcional de molestadores de crianças é de héteros. Você acha seguro expor as crianças a professores héteros?

. O que homens e mulheres fazem na cama juntos? Como eles de fato sabem agradar um ao outro sendo tão anatomicamente diferentes?

. Com todo apoio que o casamento tem da sociedade, os indices de divórcio estão aumentando. Por que há tão poucas relações estáveis entre héteros?

. As estatísticas mostram que as lésbicas têm o menor índice de doenças sexualmente transmissíveis. É realmente seguro uma mulher manter o estilo de vida heterossexual e correr o risco de pegar doenças e engravidar?

. Como pode se tornar uma pessoa completa se você se limita a uma heterossexualidade compulsiva e exclusiva?

. Considerando a ameaça de uma superpopulação, como a raça humana poderia sobreviver se todos fossem héteros?

. Você acha que um terapeuta hétero é objetivo? Você não acha que ele estaria tendendo a influenciar você para o lado dele?

. Parece que há poucos héteros felizes. Foram descobertas técnicas que possam fazer você mudar se realmente quiser. Já pensou em fazer uma terapia de reversão?

. Você gostaria que seu filho fosse hétero, mesmo sabendo dos problemas que ele enfrentaria? 

Todo gay já foi chamado de Clodovil

Parlamento dinamarquês aprova direito de adoção por homossexuais