in

Psicólogo Pedrosa Responde: Minha mulher descobriu meu perfil num site gay

Estou vivendo uma situação desesperadora. Sou casado com mulher e tenho filhos grandes. Recentemente ela descobriu, entrando no meu PC, vários e-mails de caras para mim e também que tenho perfil em site de relacionamento gay. Desde então, minha vida virou um inferno. A casa caiu. Ela descobriu tudo. Faz chantagens comigo dizendo que vai contar que eu sou gay para os meus filhos, para os amigos e para os parentes. Ela não quer se separar dizendo que foi enganada e não tem como reconstruir a sua vida. Fala que é velha e ninguém vai querer ela. Estamos discutindo muito, ela está muito agressiva. Estou muito tenso e deprimido. Não quero sair da cama e não consigo me concentrar em nada. Não sei o que eu faço. Estou perdido. Por favor, você tem alguma sugestão? Gil (São Paulo – SP)
                 
Olá Gil. Sua situação é, realmente, muito delicada. Conheço situações muito parecidas com a que você vive. Não se desespere, pois existe sempre uma saída. Neste momento você deve ter calma. Entrar no confronto com a sua esposa só vai agravar a situação. Ela está revoltada por sentir-se enganada e traída. Procurar sair desta situação sozinho vai ficar muito difícil para você. Minhas sugestões são:

1. Procure ajuda profissional com um psicólogo. Com este profissional será avaliada a sua situação em detalhes e caminhos serão apontados para você. Inclusive, será necessário fazer uma análise se é o caso de você ser encaminhado para uma avaliação psiquiátrica para ser medicado visando amenizar este seu comportamento de tensão e depressão;

2. Procure um advogado especializado em direito da família para discutir sua situação do ponto de vista jurídico. Havendo uma  separação é necessário definir a partilha dos bens e outras questões jurídicas, além da chantagem que ela faz atualmente com você;

3. Busque voltar a sua rotina do dia a dia. Faça coisas que você goste. Não fique paralisado. Boa sorte!

* João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro Segundo Desejo (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site http://www.syntony.com.br/.

Lésbicas promovem beijaço no Rio

“A homossexualidade não é opção”, diz pai de Sérgio do BBB10