in

Novela europeia irá abordar transexualidade na adolescência

A novela "Hollyoaks", exibida pelo canal inglês Channel 4", terá uma personagem transexual em sua trama a partir de agosto. Segundo os produtores, Jasmine, a adolescente transexual, "é um garoto preso no corpo de uma garota".

Jasmine será a filha superprotegida da família Costello, que volta de uma viagem dos Estados Unidos. O papel será interpretado pela atriz Victoria Atkin (foto). Os produtores revelam que logo no início da temporada os telespectadores irão saber que Jasmine leva uma vida dupla, se vestindo como Jason, longe dos olhos da família.

Para criar o personagem, os roteiristas de "Hollyoaks" conversaram com entidades que tratam da questão da transexualidade na adolescência. Entre elas a "Tavistock and Portman NHS Foundation", que fica em Londres, e recebeu no ano passado 97 adolescentes que se sentiam em um corpo estranho. Metade das pessoas recebidas pela clínica tinha 14 anos ou menos.

Baseado nisso, a abordagem da personagem Jasmine terá como objetivo levantar a discussão em torno da questão trans entre jovens menores de idade.

5 sentidos – O Tato

“É legitima a união entre pessoas do mesmo sexo”, diz Plinio, candidato do PSOL à presidência