in

Dia da Visibilidade Lésbica: As 10 lésbicas mais influentes no Brasil e no mundo

No próximo domingo (29/08) será comemorado mais um Dia da Visibilidade Lésbica, que foi instituído em 1996, quando foi realizado o 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE).

De lá pra cá, as garotas tiveram muitas conquistas, entre elas, a aprovação da Lei Maria da Penha, que também se aplica a casais do mesmo sexo, e a mudança da sigla GLBT para LGBT, onde se respeita a paridade de gênero, pois as mulheres lésbicas, além do machismo, também encaram a homofobia.

Portanto, para homenagear as nossas queridas dykes, resolvemos montar uma lista com as dez lésbicas mais influentes ao redor do mundo. A nossa lista ficou concentrada na área da música e televisão. Confira a seguir.

10 – Simone
Para quem não sabe, a eterna cantora de "Então é natal" começou a sua carreira como jogadora de basquete da seleção brasileira. Nos anos 80, causou bafão ao se casar com Isis de Oliveira (sim, a irmã de Luma) em um ritual de uma religião alternativa.

9 – Marina
Famosa pela música "Uma noite e meia", a cantora de voz grave voltou aos holofotes no ano passado ao declarar que sentiu prazeres singulares ao ter feito sexo com Gal Costa. Esta, por sua vez, resolveu não comentar o assunto.

8 – Maria Bethânia
A irmã de Caetano Veloso é famosa não apenas pela voz e pelos inúmeros pitis que dá em palco. Diz a lenda que Bethânia é pra lá de sedutora…

7 – Maria Gadu
A moça acabou de lançar o primeiro disco. Muito mistério em torno da orientação sexual da moça. Na última edição do Prêmio Multishow, ela e Ana Carolina não se desgrudaram…

6 – Ellen Degeneres
Nos anos 90, ela namorou a atriz Anne Hetche e se assumiu lésbica ao vivo na televisão. Logo após, viu o seu mundo ruir e ficou desempregada. No começo do século XXI, ela assumiu o programa "The Ellen Degeneres Show", deu a volta por cima e hoje é uma das mulheres mais influente dos Estados Unidos.

5 – Ana Carolina
Em 2005, a cantora causou frisson no meio artístico e entre os seus fãs ao declarar que é "bissexual". Metade do povo acreditou e a outra fico a perguntar: "Como assim, Ana Carolina bissexual?"

4 – Cynthia Nixon
Ficou famosa por interpretar a Miranda Hobbes na série "Sex and the City". Nos últimos anos, a moça saiu do armário, assumiu relação, casou e passou a defender publicamente os direitos LGBT nos Estados Unidos.

3 – Ângela Ro Ro
A cantora mais etílica do Brasil será sempre lembrada pela sua conturbada relação com a cantora Zizi Possi. As duas chegaram a sair nos tapas por conta de ciúme. Hoje em dia, Zizi se recusa a falar disso. Já Ângela pede para que deixem Zizi Possi em paz.

2 – Cássia Eller
Dessa a gente morre de saudade. Cássia Eller era pura atitude. Nunca esqueceremos as cenas de vários shows da cantora onde ela levantava a sua camiseta e exibia os belos seios.

1 – Katherine Moennig
Bom, claro que ela é a mais poderosa. Ao interpretar a personagem Shane ganhou fama no mundo inteiro e todas as meninas lésbicas passaram a imitar o seu corte de cabelo, roupa e até o jeito de se portar e falar. Alguma lésbica é mais influente do que ela?

Conheça Marcelo Rodrigues, representante do Rio Grande do Sul no Mister Brasil Diversidade

Novo curta gay americano é romântico, sofisticado e pornográfico; Assista