in

III Congresso Brasileiro Psicologia discute a diversidade sexual

No próximo dia 5 de setembro, a psicóloga Maria Berenice participa da mesa-redonda "Diversidade Sexual: Desafios para a subjetividade e para a democracia", que acontece dentro da programação do III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão.

Também fará parte da mesa a especialista Suely Emilia de Barros Santos, cuja pesquisa, "Homossexualidades e Juventudes: Novas pinceladas no cenário das subjetividades", aborda o papel da psicologia nesses casos.

"A psicologia pode ser mais um instrumento de reconhecimento e de promoção de tal diversidade que se configura não somente pela sexualidade, mas pela multiplicidade que é própria do humano", defende Suely.

Diversidade, homossexualidade e homofobia serão destacadas por diversos participantes do congresso, como Aline Aparecida Rabelo, com "A função da homofobia na diferenciação entre o masculino e o feminino"; Vera Lúcia Mendes Trabbold, com "A busca do corpo ideal entre adolescentes masculinos que frequentam academias de ginástica", entre outros.

A terceira edição do Congresso Brasileiro Psicologia é uma realização do Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (Fenpb), e acontece de 3 a 7 setembro em São Paulo, reunindo 21 associações de psicologia e mais de 4 mil trabalhos sobre diversos temas relacionados à pesquisa e à atuação profissional do psicólogo.

Serviço:
III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão
De 3 a 7 de setembro de 2010
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Barra Funda – São Paulo
Uninove Campus Memorial
Rua Adolfo Pinto, 109 – Barra Funda – São Paulo
www.cienciaeprofissao.com.br

Natália Lage

“Debate Eleitoral”: Raul Marcelo, candidato a deputado estadual, é o convidado de hoje