in

Enquete: Você já tentou suicídio por ser gay?

O suicídio do estudante Tyler Clementi, de apenas 18 anos, chocou os Estados Unidos na semana passada. No último dia 27 de setembro, Clementi se jogou de uma ponte em Nova Jersey após colegas de faculdade divulgarem na internet um vídeo onde o rapaz aparece fazendo sexo com outro homem.

Celebridades como Ricky Martin, Elton John, Ellen DeGeneres, Cyndi Lauper, Lance Bass e Neil Patrick Harris, entre outros, manifestaram-se sobre o assunto e lamentaram a morte do estudante. Esta semana, Chris Colfer, astro da série "Glee", gravou um vídeo para o The Trevor Project, instituição norte-americana que dá apoio a gays adolescentes sem-teto, com recomendações para evitar o suicídio entre jovens gays.

Vítimas de bullying ou homofobia dentro da própria família, muitos jovens veem no suicídio a única forma de fugir dos problemas. Nos Estados Unidos, as estatísticas de gays que tiram a própria vida são alarmantes: de acordo com dados oficiais das autoridades de saúde pública, 1/3 de todos os adolescentes que cometem suicídio é homossexual.

O tema é polêmico e difícil, mas queremos saber de você, leitor: já passou pela sua cabeça se suicidar por ser gay? Responda na nossa enquete.

Galeria: Bo Berta e sua sensualidade viril

Filme com Ana Paula Arósio vivendo uma lésbica estreia dia 15/10; leia entrevista com diretora