in

Abertas inscrições para a edição 2011 do Mister Brasil Diversidade; vencedores dão dicas


Da esq. para a direita: Vinicius Dias, Vitor Abdalla e Paulo Renan.

Eles viraram celebridades e, hoje, quando relembram o passado, reconhecem que alguma coisa mudou em suas vidas. Vitor Abdalla, Vinicius Dias e Paulo Renan saíram diferentes do Teatro Santo Agostinho, em São Paulo, naquela noite do dia 6 de setembro, quando ficaram entre os três vencedores da primeira edição do concurso Mister Brasil Diversidade.

"Passei a ser visto com um bom exemplo, como um rapaz que dá orgulho para o seu povo. Recebo todos os dias muitas mensagens de agradecimento pela Bahia ter sido bem representada", conta Paulo Renan, 25, que ficou em 3º lugar e ganhou como prêmio um cruzeiro pelo litoral brasileiro.

O simpático baiano acredita que o concurso permitiu levar a discussão da homossexualidade para outros cantos do Brasil. "Passei a ser chamado para estampar campanhas para o público LGBT e viajei o país para grandes eventos. Hoje, sou reconhecido por ser um homossexual assumido, mas com uma diferença bem grande: liberdade total de expressão", comemora.

Segundo lugar no Mister Brasil Diversidade, Vinicius Dias, 20, representou o Acre no concurso. Dono de um sorriso encantador, o moço vai com o namorado para Buenos Aires, mas, antes, relembra a gigantesca repercussão do evento. "Foi gostoso receber ligações e mensagens dos amigos dizendo que estavam me vendo em vários sites. Fiquei surpreso com a repercussão que o concurso tem! Aparecemos até na televisão", destaca Vinicius, que se prepara para embarcar para a capital portenha. "Todos dizem que Buenos Aires é uma cidade fantástica, vou aproveitar bastante! Estou com muita expectativa de conhecer um novo lugar, tomar bons vinhos e comer muito alfajor, que eu adoro", confessa.

Além de ter levado R$ 5 mil no concurso e de ter posado para um editorial da revista A Capa, Vitor Abdalla, 22, viu sua vida mudar radicalmente. Modesto, diz que a fama não foi a coisa mais importante que lhe aconteceu. Para este paulista de Bauru, ter participado do Mister Brasil Diversidade significou uma vitória coletiva, para o bem de toda a comunidade LGBT brasileira.

Engajamento
Os meninos dão suas dicas para os próximos candidatos a Mister. "Além da beleza, é necessário ter conhecimento sobre os problemas legais que nós gays enfrentamos. Ficar atento aos assuntos relacionados a nossa comunidade, para ser bem articulado na hora certa", aconselha Paulo Renan.

Por sua vez, Vinicius prefere não acreditar numa dica infalível, recomenda apenas tranquilidade. "Esse é o único momento em que temos que nos apresentar aos jurados, então, sorriso no rosto, confiança e muita calma são essenciais", diz.

O vencedor Vitor Abdalla atenta para a personalidade de cada candidato. "Seja você mesmo em cada minuto! Preste bem atenção em tudo que foi dito e confie em você", sugere.

Inscrições abertas
Já estão abertas as inscrições para a edição 2011 do concurso Mister Brasil Diversidade. O evento, que tem direção e produção de Augusto Rossi, será realizado durante a semana da Parada LGBT de São Paulo, em junho. Interessados em participar podem enviar e-mail para augusto@ibe.com.br.

Calendário 2011 reúne jogadores franceses de rúgbi em poses eróticas

Ex-RBD Christian Chávez criará fundação para ajudar jovens gays