in

Homens recorrem a implantes de silicone para turbinar o bumbum

 

"O meu bumbum era flácido, mas esse assunto é tão místico, devido a um ato cirúrgico, hoje eu me transformei". Se em 1995 a música "Robocop Gay", dos Mamonas Assassinas, era apenas uma grande brincadeira, hoje este "ato cirúrgico" não é mais tão místico assim com a popularização dos implantes de silicone em homens. "A principal justificativa para esta nova tendência está na idealização do corpo perfeito, sem muito esforço e satisfação da vaidade a curto prazo", afirma Dr. Sebastião Guerra, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Segundo pesquisa IBOPE, em 2009 foram realizadas no Brasil 1.793 cirurgias de implante de silicone em homens, sendo 18%, pasmem, em glúteos. Existem atualmente duas opções de próteses para a região: lisa redonda e quartzo oval. O implante é preenchido com gel de silicone exclusivo capaz de moldar o corpo com eficiência, naturalidade e segurança. "Como os implantes são colocados no espaço submuscular, o índice de contratura é praticamente zero, então não podemos precisar a necessidade ou não da troca, mas com certeza é um evento bastante raro", explica o cirurgia plástico Ivan Abadesso, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Nos primeiros dez dias de pós-operatório, a pessoa deve dormir de lado, mas já pode sentar no dia seguinte à cirurgia. Após este período, as atividades normais podem ser retomadas, podendo inclusive voltar a dirigir. "Após colocar a prótese, a pessoa pode – e deve – continuar malhando, até por uma questão de vida saudável e manutenção e melhora do tônus muscular. Mas somente de 15 a 45 dias após a cirurgia", afirma Dr. Abadesso.

Além de glúteos, as próteses de panturrilhas e coxa vêm ganhando espaço como uma rápida opção para alcance de uma perna torneada. A presença das próteses é praticamente imperceptível e não há nenhuma relação entre o implante e o surgimento de varizes e flacidez ou outros problemas circulatórios. "Não existem restrições para este tipo de cirurgia se o paciente estiver gozando de boa saúde física e psicológica", conclui Guerra.

Como turbinar?
Coxas: é feita uma incisão entre 3 e 4 centímetros por onde é introduzida a prótese no formato de um triângulo invertido, embaixo do músculo reto interno.

Glúteos: as próteses são introduzidas por uma incisão de aproximadamente 5 cm na região inter-glútea (no cofrinho) e colocadas dentro do músculo grande glúteo.

Panturrilha: as próteses são colocadas pela prega posterior do joelho (região poplítea) e colocadas por debaixo da fáscia (uma camada fibrótica que reveste o músculo gêmeo, panturrilha) da musculatura da panturrilha.

* Matéria originalmente publicada na edição 35 da revista A Capa.

Lésbica é agredida na rua Augusta

O mundo paralelo dos sex clubs de São Paulo