in

Lésbica se torna embaixadora da IGLTA no Brasil

A Associação Internacional de Turismo Gay & Lésbico (IGLTA, em inglês) apontou recentemente uma nova embaixadora para o Brasil. Marta Dalla Chiesa, sócia-diretora da operadora Brazil Ecojourneys, supervisará as ações da associação no país. Ela assume o posto de Clóvis Casemiro, que foi embaixador e colaborador da IGLTA por muitos anos.

“Nós estamos muito entusiasmados que Marta aceitou este novo papel, dada a importância da América do Sul para a IGLTA e o crescimento do turismo LGBT na região”, disse o presidente da IGLTA, John Tanzella. “Clóvis fez um excelente trabalho e não será uma tarefa fácil substituí-lo, mas estamos confiantes que a experiência em turismo e o trabalho com a comunidade LGBT local fizeram de Marta a pessoa certa para o cargo.”

Dalla Chiesa, nascida na Serra Gaúcha, começou sua carreira em turismo em Londres, numa renomada operadora de viagens para a América Latina. Em 2003, com sua companheira Lesley, ela retornou ao Brasil para fundar a Brazil Ecojourneys, a primeira operadora receptivo friendly do Sul do Brasil.

Em 2008, Marta assumiu cargo na diretoria da Associação Brasileira de Turismo GLS (ABRAT GLS), onde atualmente serve como representante no Sul do Brasil e diretora de Relações Internacionais. Ela também faz parte do Comitê de Ações para Lésbicas da IGLTA.

Vale a pena sair do armário?

Após assumir a homossexualidade, Ricky Martin diz estar mais forte do que nunca