in

Bahia: Vice-diretora é exonerada do cargo por questionar sexualidade de aluno de 11 anos

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia exonerou nesta sexta-feira (13) a vice-diretora da Escola Estadual Armandina Marques, Magnólia Oliveira. O motivo da exoneração se deu após a conduta da vice-diretora, que questionou a sexualidade de um aluno de 11 anos.

Tudo começou quando Magnólia repreendeu o aluno, que não teve seu nome identificado, quando ele estava balançando a cabeça de um colega. Segundo a vice-diretora, o comportamento da criança foi ousado e indecente. "Eu estava balançando a cabeça de um colega e a vice-diretora perguntou se eu gostava de homem ou de mulher", relatou o aluno à "TV Bahia".

Como se não bastasse, Magnólia suspendeu por dois dias o aluno. O colega, segundo a vice-diretora, estava sendo assediado e por isso não recebeu a punição. Para explicar o motivo da suspensão, Magnólia escreveu uma carta a mãe do aluno na qual fazia os mesmos questionamentos feitos em sala. "Ela perguntou a ele se preferia o sexo feminino ou masculino e no final me mandou prestar atenção no meu filho. Eu acho que nessa carta ela afirmou o que disse ao meu filho. Por que ela me mandou prestar atenção nele? Eu sei o sexo dele. Ele é uma criança!", disse a mãe do aluno indignada com a situação.

Apesar da exoneração do cargo de vice-diretora, Magnólia Oliveira, que é concursada, continuará trabalhando como professora.

A GQ e as revistas gays

Ator que viveu gay no longa “Contracorrente” fará novela na Globo