in

Sérgio Cabral autoriza policiais e bombeiros a participarem da Parada Gay uniformizados

Tem início nesta terça-feira (17) a campanha Rio Sem Homofobia. O governador Sérgio Cabral investiu R$ 4 milhões na campanha, que será veiculada nas rádios, televisões, cartazes, outdoors, busdoor, mobiliário urbano, folhetos, além de um site e itens promocionais, como camisetas, barracas de praia e blocos.

A data para o início da campanha foi escolhida, já que nesta terça é comemorado o Dia Internacional de Combate à Homofobia. A data foi estabelecida em 1993 e conta com a adesão de 102 países, incluindo o Brasil.

Durante o lançamento da campanha, nesta segunda (16) no Rio, o governador autorizou que policiais e bombeiros participem da Parada do Orgulho Gay uniformizados. Os profissionais foram autorizados também a usarem suas viaturas no evento.

Também estavam presentes ao lançamento o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, a senadora Marta Suplicy, o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.

Nesta terça, caravanas sairão de 27 estados rumo a Brasília para pressionar o Congresso Nacional a votar no projeto de lei 122, que criminaliza a homofobia. A reportagem de A Capa trará mais informações sobre a manifestação ao longo do dia.

“Meus filhos não vão virar gays!”, diz Edir Macedo em seu blog sobre o kit anti-homofobia

Cantora israelense Maya fala sobre música e o show que fará no Brasil; confira