in

Tempo, tempo, tempo, tempo

De novo, não escrevi nada. A história está parada e, infelizmente, sem grandes cobranças dos leitores comentaristas. A cobrança agora na verdade é minha. Dentro do meu projeto "escritor" não posso, de forma alguma, enrolar tanto pra terminar cada etapa de cada livro. Preciso ter produção e não tem nada demais falar isso em contexto de trabalho artístico, já que sou da turma que acredita mais na transpiração que na inspiração. Junto comigo nessa tese estão alguns dos maiores escritores e dramaturgos de todos os tempos, logo, estou em ótima companhia e com bom embasamento.

Falando na atual decrescente participação de leitores comentaristas e voltando também à questão da decadência do Orkut, tem uma coisa que me surpreende. Uma das comunidades onde vou postando a história é minha. Na verdade, criei na época do primeiro livro, antes de pensar em ser livro, por causa do conto "Comido Pelo Office Boy", atual DOMINAÇÃO. Considerei que a linha bastante fetichista dessa história não caberia em nenhum dos espaços já existentes, necessitando de uma comunidade mais específica, daí o surgimento da "Contos Gays Dominação HxH". Hoje nem vejo tanto sentido e o CAMA KING SIZE e mesmo o atual OBSESSÃO poderiam ser levados tranquilamente nos espaços orkutianos já existentes destinados a contos.

Bom, então vamos lá, ao que me surpreende. Mesmo diante do paradeiro atual da rede social titia, não passa um dia sem aparecerem diversas solicitações de pessoas querendo entrar na minha comunidade. Sei disso porque ela é fechada, e como sou o dono, preciso autorizar. Paralelamente, esta entrada constante de pessoas em nada muda a participação dos membros, ou seja, a decadência de comentários não sofre alteração. Fico pensando se as pessoas só entram e não freqüentam, fato bastante comum nas comunidades, ou se apenas não comentam, o que é também super comum tanto nelas quanto em blogs. Porém, existe uma diferença fundamental: Nos blogs a gente pode se basear no número de pessoas que acessam a cada dia, enquanto que nas comunidades não. Quando o DOMINAÇÃO foi blog, antes de ser livro, registrava pouquíssimos comentários. Em compensação o número de acessos superava dois mil por semana, e isso na época que nem atualização tinha mais.

Então, mais um motivo pra pensar em alterar o método de escrever ao vivo, sem com isso excluir a importante participação de leitores comentaristas. Quem sabe o próximo livro não começa com blog, em vez de Orkut?

Beijão!

Em Brasília, ativistas gays abraçam Supremo Tribunal Federal; assista

Senadora do PSOL entra com ação no Conselho de Ética contra o deputado Jair Bolsonaro