in

Confira a entrevista com candidato do Mato Grosso ao Mister Brasil Diversidade

Rodrigo Corrêa, de 28 anos, é o candidato que dá voz ao estado de Mato Grosso. Pra ele, o concurso dará a oportunidade de se engajar em ações em prol da comunidade LGBT.

"Tenho facilidade em lidar e dialogar com as pessoas. Sou um homem que se interessa pelos direitos e valores do ser humano, trago comigo uma boa bagagem de experiência, humildade e simpatia. Tudo que um mister precisa ter", ressalta o candidato Rodrigo, que é professor.

Estado: Mato Grosso
Nome: Rodrigo Corrêa
Idade: 28
Altura: 1,77
Ocupação: Químico, biólogo e estudande de farmácia

Por que você decidiu participar do concurso?
Porque quero defender os interesses da classe LGBT, realizar ações sociais em prol de uma sociedade mais justa sem preconceitos e discriminações.
 
Você era assumido (para família, amigos e sociedade) antes de se inscrever no concurso?
Sim, sou assumido desde os 18 anos para toda minha família, amigos e sociedade.
 
Teme algum tipo de preconceito?
Sim, ser tratado com indiferença e com desigualdade.

Se for eleito, como representante da diversidade, o que você se propõe a fazer em prol da causa gay?
Pretendo me envolver em ações em prol da sociedade LGBT, usando minha imagem para mostrar ao Brasil e ao mundo que somos seres humanos que devemos ser tratados com respeito e igualdade, independente de nossa orientação sexual. Almejo utilizar os meios de comunicações existentes para realizações de campanhas contra homofobia. Pretendo também cobrar de nossos governantes ações que promovam nossos direitos, dando ênfase no combate a discriminação. Não temos uma lei neste país que garanta direitos aos homossexuais. Portanto, temos muito a lutar e pouco a festejar.

Por que você deve ser escolhido o Mister Brasil Diversidade?
Pelo fato de ser professor e me relacionar com pessoas de diversas idades – crianças, jovens e adultos – aprendi a respeitar os valores e a opinião de cada um. Por ser uma pessoa pública, tenho facilidade em lidar e dialogar com as pessoas, ministrar palestras etc. Sou um homem que se interessa pelos direitos e valores do ser humano, procuro sempre estar envolvido em ações em prol da sociedade e trago comigo uma boa bagagem de experiência, humildade e simpatia. Tudo que um mister precisa ter.

A final do Mister Brasil Diversidade será no dia 23 de junho no Teatro Brigadeiro, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda. Saiba mais AQUI.

Confira entrevista com o candidato do Amazonas, finalista do Mister Brasil Diversidade

SPTuris traz jornalistas estrangeiros para divulgar São Paulo como destino LGBT