in

Tanta divulgação de homofobia… Estão a serviço de quem?

Estava aqui, meio pensativo, sem saber bem o que escrever, uma vez que não tem novidades sobre o OBSESSÃO. É, no post anterior relatei que o momento agora é de esperar. Daí, lendo as matérias do site, dei de cara com uma que me deixou de queixo caído, e com muita raiva.

Eu vinha querendo brincar aqui, repetindo aquilo que disse uma vez, que o Gilberto Braga lê o MUNDO DE TREPPI. Não só lê, como tira ideia. Pois bem, foi eu falar que seria legal colocar gays reagindo que aconteceram duas situações. Uma do personagem Eduardo peitando os caras no quiosque da mãe e outra ontem, quando o Rony parte em direção dos Pitt boys (e não correndo deles), jogando pedras pra salvar o amigo.

Então, vamos à matéria. Custo a acreditar que o que foi dito ali realmente vai acontecer em Insensato Coração. Quer dizer que o cara, assassino de um gay, vai fugir da prisão e, não satisfeito, matar mais dois? Me conta, pra que uma carnificina dessas? O que tirar de positivo? Sinceramente, vendo a cena do Xicão ontem, eu pensei: Prá que???? No meu ponto de vista esse assunto, com essa abordagem da novela, já deu.

Tudo bem, alguém pode dizer Ah, mas seus livros têm violência, tem humilhação de gays, tem surra, tem violência doméstica… Tem sim, tem o escambau, mas, como escritor, sei bem definir a serviço de quem estou. Não sou obrigado, claro, mas escolho um lado. Se retrato uma realidade por vezes não muito cor de rosa, lá na frente dou uma solução que resulta positiva no que podemos chamar de "causa gay". Sei bem quem sai vencedor.

Agora, essa novidade em plena novela das 9h, da emissora mais assistida do país? Mostrar o personagem homofóbico promovendo uma limpeza geral, principalmente assassinando o casal gay mais emblemático da história? Não adianta vir com a lenga lenga de que será preso etc, etc. Porque preso ele já tinha sido. A quem interessa uma fuga e depois mais duas mortes?

Não sei não, se isso realmente acontecer, tem alguma coisa de muito podre por trás.

Tô puto!

Pesquisa para vacina contra Aids precisa de voluntários; não há risco de infecção

Festa 72dpi faz última edição do mês neste sábado no Bofetada Club