in

APOGLBT promove concurso para escolher tema da 16ª Parada Gay de SP; participe!

Pela primeira vez, a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) mobiliza as redes sociais para a escolha do tema da 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece em junho de 2012.

A campanha, que inicia nesta segunda-feira (31) e segue até o dia 18 de novembro, recebe participações através de e-mail, do Twitter e do Facebook. A APOGLBT irá premiar os autores das três melhores frases com acesso ao trio elétrico de abertura da manifestação, com direito a um acompanhante cada.

“É um convite para que todos construam a Parada junto com a gente. No ano passado, fatores administrativos nos impossibilitaram de socializar a discussão sobre o tema e sofremos muitas críticas por isso. Apesar da repercussão da 15ª Parada ter sido satisfatória, a diretoria da APOGLBT avalia que a interação de todos é sempre o melhor caminho”, afirmou Fernando Quaresma, presidente da Associação.

Para participar pelo Twitter, primeiro é necessário seguir o perfil @paradasp e depois twittar a sugestão utilizando a hashtag #temadaparada antes ou depois da frase. Já pelo Facebook, basta acessar e curtir a página da Associação em www.facebook.com/paradasp e compartilhar a sugestão no mural.

Quem não utiliza as redes sociais ou não tem familiaridade, não fica de fora. A Associação criou o e-mail tema@paradasp.org.br, que receberá todas as sugestões.

De acordo com a APOGLBT, o tema da Parada deve traduzir uma reivindicação da comunidade gay sobre direitos humanos e civis, cidadania, visibilidade e igualdade social. Assim como também um protesto contra os diversos fatores que afetam a dignidade desta população, como o preconceito, a exclusão, a rejeição e a homofobia.

Nos anos de 2010 e 2011, os temas foram “Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!” e “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”, respectivamente. Para maiores informações sobre o concurso, clique aqui.

Ator de “Sex And City” se casa com companheiro em NY

Ana Girafa usa vestido de carne de Lady GaGa em “Aquele Beijo”; veja