in

Premiado filme lésbico “A viagem de Lúcia” está em cartaz nos cinemas

Estreia hoje, sexta-feira (2), o filme “A viagem de Lúcia”, que conta a história de Lea (Francesca Inaudi), uma jovem trabalhadora de uma fábrica de alimentos que espera por algo que a arranque de sua rotina.

Paralelamente há a historia de Lúcia (Sandra Ceccarelli), mulher de meia idade, comissária de bordo e que deseja ter um filho com o seu marido.

Lucia sofre de desmaios raros e é vista como uma pessoa tensa por seu psiquiatra, que sugere a ela que aproveite melhor a sua vida. É neste ínterim que Lúcia decide dar aulas de piano e acaba por conhecer Lea, que tem uma vida completamente oposta a sua.

Logo, ambas desenvolvem uma forte relação de afeto e, no meio dessa descoberta, Lea arruma um emprego na Patagônia e Lúcia percebe que tem de se mover para sobreviver e não perder a pessoa que trouxe sentido à sua vida.

O filme é dirigido por Stefano Pasetto em uma co-produção entre a Itália e a Argentina e é o novo projeto da Festival Filmes, que já trouxe as produções “Shelter”, “Pecado da Carne” e “Contracorrente”.

O longa já foi exibido no London Film Festival, teve premiere mundial no festival de Toronto e foi premiado no Festival du Film Italien de Villerput como melhor filme escolhido pelo júri e também no Festival Universcine de Nantes.

“A viagem de Lúcia” estreia hoje em São Paulo, Porto Alegre (RS) e amanhã tem pré-estreia em Belo Horizonte (MG) e no Rio de Janeiro. Confira a seguir os locais e horários de exibição.

Serviço:

São Paulo:
Unibanco Arteplex – Shopping Frei Caneca: 14h30/ 16h30/ 20h10/ 22h

Cinema Livraria Cultura (Conjunto Nacional): 14h/ 15h50/ 20h10/22hCine SESC (Consolação): 17h/ 19h20/ 21h30
Porto Alegre (RS):

Instituto NT de Cultura: 15h20/ 19h
Belo Horizonte:

BH Usiminas Belas Artes: pré-estreia às 21h20Rio de Janeiro: pré-estreia no Arte Plex Botafogo: sábado (3), às oh.

Infonet Business abre vagas para programadores

Semana da Parada Gay de Brasília traz mostra de filmes, seminário e muita festa