in

A paixão

Dizem que paixão é uma coisa que não controlamos. Não concordo. Acho totalmente controlável. Mas somente para mais. Pra mim a gente só escolhe se vai se apaixonar mais ou mais, mas desapaixonar é improvável.

Paixão deixa a gente com os pés nas nuvens, sorriso de canto e pensamentos lascivos o tempo inteiro. Faz a gente acordar quase de madrugada pra se ver e mesmo com muito sono, no dia seguinte chegar sorrindo no trabalho. Faz a gente comer mais do que deveria, se exercitar mais do que poderia e chegar atrasada quase sempre.

Então, como acabar com uma paixão? Como terminar uma coisa tão gostosa? Sim, porque a gente só termina quando as coisas estão ruins e não o contrário.

Acho que paixões não terminam, evoluem. Não vejo outra forma de um relacionamento começar que não seja pela paixão. E não vejo uma forma da paixão acabar que não seja pelo amor.

E se mesmo assim, por um motivo muito forte tiver que acabar, sempre restará aquele sentimento de ” e se…” e portanto, não terá acabado, apenas estará em estado de espera. Esperando o momento certo para seu objetivo final, o inevitável acerto de contas com o amor.

Depois, o problema é do Amor, e de tudo que lhe compete. As sensações são diferentes, porém, não menos recompensadoras. E mesmo o Amor, acho que é infinito sim. Porque infinito é o sentimento, e não o compromisso.

Galeria: A beleza e sensualidade esportiva de Maxwell Zagorski

Personagem de Renata Sorrah não é lésbica, diz Aguinaldo Silva