in

Saindo da bolha


Eu amo o nordeste brasileiro, sobretudo Pernambuco e Bahia. Talvez por ser os estados que mais conheço e onde estive mais vezes, mas ainda não conheço todos os estados daquela região. Neste fim de semana passei rapidamente por João Pessoa e fiquei impressionado com a festa que aconteceu lá, a Paradise. Sobre a cidade, não pude formar uma opinião, não tive tempo para visitar praias e pontos turísticos.

Não é novidade que os DJs do eixo Rio-São Paulo tocam por todo o país e também já temos excelentes DJs com carreiras promissoras que são de outras regiões, mas uma coisa é você ler e ouvir falar e outra bem diferente é estar presente e ver com os próprios olhos a vida e o comportamento local.

A festa deve ter recebido cerca de 1500 pessoas, em uma locação na Praia do Jacaré, não era na beira da praia, mas era uma festa ao ar livre. Durante a noite teve uma chuvinha chata, mas não atrapalhou a festa, o evento aconteceu e encheu.

O mais curioso é que a festa não reuniu só as pessoas da capital paraibana e cidades vizinhas, tinha gente de várias cidades do Pernambuco e Rio Grande do Norte, estados vizinhos, mas ainda sim achei surpreendente.

Para quem é da região talvez isso não surpreenda, mas para quem vive na bolha paulistana faz perceber que a noite gay também é consolidada em cidades menores e que hoje não é mais preciso atravessar o Brasil para curtir boas festas, elas estão em todo o país.

Mas o que eu tirei dessa viagem é a importância de sair da bolha que construímos e vivemos dentro dela confortavelmente, é a necessidade de deixar de saber sobre o mundo apenas sob a visão dos outros e ir pra rua ver – e sentir – o que está acontecendo e assim não ter uma visão editada.

Transexual é eleita Miss Simpatia no Miss Universo Canadá; veja fotos da final

Disponivel.com encerra turnê em grande estilo na festa Paradise de João Pessoa; veja fotos