in

Radar Gay: estudo revela que pessoas conseguem saber quem é gay apenas por uma foto

Um estudo feito pelo periódico científico PLoS One revelou que a maioria das pessoas consegue identificar inconscientemente quem é gay ou lésbica.

Para chegar a tal conclusão, os autores expuseram imagens de vários rostos de homens e mulheres, homossexuais e héteros, para que os entrevistados pudessem diferenciá-los.

Ao todo, 129 estudantes analisaram 96 fotos aleatórias. Em relação às mulheres, o grau de acerto foi de 65%. Na hora de identificar os homens gays, o número de acertos caiu um pouco, mas ainda assim foi alto, chegando a 57%. As fotos não traziam qualquer identificação que pudesse remeter ao universo LGBT.

"Pode ser similar à forma como não temos que pensar sobre se alguém é homem ou mulher, ou negro ou branco", diz Joshua Tabak, aluno de psicologia da Universidade de Washington e líder da pesquisa.

Tabak também acredita que algumas pessoas tem um senso mais apurado do seu "radar gay". "Pessoas de outras gerações ou de diferentes culturas, que não cresceram sabendo que estavam interagindo com gays, podem ser menos precisos em observar diferenças", diz ele.

Agora, será que esse radar não é na verdade a nossa famosa "pinta", que entrega na hora, seja apenas por uma fotinho, se a pessoa é gay ou não?

Marvel anuncia casamento gay em X-Men; vem saber!

Boicote: Juiz do Rio de Janeiro barra todos os casamentos gays do estado