in

Pedrosa Responde: Sou gay, amo meu namorado, mas não tenho mais vontade de fazer sexo, o que faço?

Me chamo Rick, sou gay, tenho 27 anos. Há oito meses namoro outro rapaz. Os seis primeiros meses de namoro foi embalado por intermináveis sessões de sexo com muito prazer. Hoje em dia não tenho vontade de fazer sexo. O que posso fazer para a vontade voltar? Rick (Londres)

Provavelmente você não tem nenhum problema, pela sua idade, que interfira no seu desejo sexual. O que deve ter acontecido é que você fez muito sexo no início do relacionamento e o seu organismo esta passando por um período de saciação. É como se você comesse todo dia feijoada. Na segunda semana comendo feijoada seu organismo começa a rejeitar a feijoada pelo excesso. Esta é uma hipótese.

O que eu sugiro é que você combine com o seu namorado para fazer sexo uma vez por semana, focando na qualidade e não na quantidade. Procure fazer uma atividade física e atividades de lazer, também. Caso você se masturbe, pare. Com o tempo o desejo voltará. Boa sorte.

*João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro "Segundo Desejo" (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.

 

Portugal: Estudante de medicina é impedido de doar sangue por ser gay

Religioso pede que população apedreje gays na Bulgária