in

Polícia de Teresina investiga possível grupo nazista

Na última quarta-feira (26), foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão às Condutas Discriminatórias de Teresina (PI) uma denúncia para investigação de um bilhete que convoca para afiliação de um grupo que se identifica "Irmandade Homofóbica". A carta traz uma suástica, um número de telefone e os dizeres "morte aos homossexuais".

A ocorrência foi feita por militantes do grupo Matizes, que encontrou o bilhete no vidro do carro da proprietária de um salão de beleza no bairro Primavera. "O salão emprega vários homossexuais. Uma das nossas militantes trabalha lá como recepcionista, por isso o bilhete chegou até nós", explicou Marinalva Santana, uma das responsáveis pelo Matizes.

O delegado Sebastião Escórcio, que comanda as investigações, disse ao Matizes que entrará com um pedido de quebra de sigilo para tentar identificar o dono do celular deixado no bilhete. Caso seja comprovada a existência do grupo, os responsáveis serão indiciados por incitação ao crime e apologia ao nazismo. Nossa redação tentou entrar em contato com o número que está na carta, mas ninguém atendeu.

Gay é queimado vivo na Uganda

JukeBox realiza edição de carnaval: ganhe ingressos