in

Livro conta história caçador de vampiros gay; leia entrevista com autor

Foi durante a viagem de intercâmbio que Vinícius Fernandes decidiu adotar o pseudônimo de Adam Wood e ousar a escrever uma história de fantasia sobrenatural em que o personagem principal é homossexual.

"Graham – O Continente Lamúria"
é o primeiro livro publicado pelo autor, de 22 anos, e foi justamente pensando em quebrar tabus que ele optou por criar um personagem gay para ser o centro da história. Abaixo você confere uma entrevista exclusiva com Andy e aqui você pode ler os dois primeiros capítulos da obra:
 
Redação: Como surgiu a ideia do livro e por que adotou o nome Adam Wood?
Vinícius: A ideia surgiu durante a minha viagem para Flórida, nos Estados Unidos. A paisagem me inspirou, mas a história se passa no Canadá. Quis contar uma história atual, sem voltar para o passado. 
Sobre o nome, há muito preconceito com autores nacionais no Brasil. E, a menos que meu sobrenome fosse "de Moraes", acredito que Vinícius não chamaria muita atenção para o livro.
 
Redação: O que você pode adiantar sobre a história?
Vinícius: Ela se passa num espaço de cinco anos. No começo vemos a vida de Peter, que está na faculdade e tem um namorado. Depois temos a história de como ele virou caçador.
 
Redação: E como você aborda a questão LGBT no livro?
Vinícius: Na verdade, ser gay é só mais um traço da personalidade de Peter. Não foco muito nisso. Ele é gay e ponto. Escrevi a história para mostra que os gays podem ser qualquer coisa e para quebrar o tabu e esteriótipos. Não conheço histórias de fantasia sobrenatural que tenha gays como personagens principais.
 
Redação: Quando será lançado o livro?
Vinícius: Muito provavelmente entre o dia 10 e 15 de julho. Pretendo fazer o lançamento em uma livraria, mas isso ainda está sendo visto. Quando souber com certeza avisarei pela fanpage oficial do livro.
 

Fortaleza realiza primeio casamento coletivo LGBT

Jovem homossexual é espancado em Buenos Aires