in

A arte abrindo caminhos: Índia ganha seu primeiro filme com beijo gay

Se você acha que o Brasil é um país atrasado, saiba que na Índia eles ainda estão dando os seus primeiros passos no que se refere a introdução da temática homoafetiva no cinema.

+Astro da Disney vive ator pornô gay em filme de James Franco

Após ser adiado, criticado, protestado o filme "Dunno Y… Na Jaane Kyun" chega aos cinemas tendo como grande atração: o primeiro beijo gay da da indústria cinematográfica Bollywoodiana.

Lançado nesta sexta-feira (12) "Dunno Y… Na Jaane Kyun" (não sei por que, em tradução livre) é o primeiro filme cujo tema é relação amorosa entre dois homens, segundo informou a agência Ians.

A história de amor, filmada com um baixo orçamento e protagonizada pelos atores Kapil Sharma e Yuvraj Parashar, trata da relação de dois homossexuais no contexto dramático da família anglo-indiana de um deles.

"Convincente", "valente" e "pouco ortodoxo" são alguns dos adjetivos que a crítica do país conferiu ao primeiro filme do estreante Sanjay Sharma, embora a produção não tenha sido poupada de ataques por parte dos mais conservadores.

+"Amores Santos"- Documentário flagra padres praticando sexo virtual; Confira o trailer!

O lançamento do filme estava previsto para a semana passada, coincidindo com as comemorações do "Diwali", a "festa das luzes" do hinduísmo, mas grupos de extrema-direita ameaçaram os cineastas, que foram pressionados a adiarem a estreia por razões de segurança.

Embora as sequências de amor homossexual dos protagonistas – como uma na qual um deles barbeia o outro –foram tachadas pelos críticos indianos de "piegas" e "bregas", a imprensa louvou a ousadia da trama do filme, levando em conta a conservadora sociedade que o assistirá.

Este é primeiro filme que aborda o amor entre pessoas do mesmo sexo depois que o Tribunal Superior de Délhi defendeu, em 2009, que os atos homossexuais não configuram crime e que sua penalização viola os direitos fundamentais da Constituição.

 

Padre gay reescreve os 10 mandamentos após ser expulso da igreja

PSD pede cassação de Jean Wyllys após deputado chamar políticos de “ladrão”